MEIO AMBIENTE: AVALIAÇÃo DA QUALIDADE Do AR



Nossa Divisão Ambiental inclui serviços técnicos de controle e gestão ambiental, voltados tanto para os ambientes abertos quanto fechados.

LIMPEZA DE DUTOS, AVALIAÇÃ E CONTROLE

A avaliação da qualidade do ar inclui testes químicos, físicos e microbiológicos que são realizados de acordo com as exigências das normas nacionais, da Portaria 3.523/98 do Ministério da Saúde e pela Resolução RE 9/03, da ANVISA, Norma Regulamentadora NR17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), assim como as recomendações do guia “Air Quality Guidelines for Europe”, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT NBR 12085 - MB 3422, NBR16.401 e NBR 14.679).

Utilizamos equipamentos computadorizados que realizam as análises e apresentam variações ambientais e estatísticas em tempo real.

  • Análises físicas da qualidade do ar incluem - Temperatura, umidade relativa, ponto de orvalho, temperatura de bulbo úmido e aerodispersoides (poeira);
  • Análise química da qualidade do ar avalia a concentração de gás carbônico (CO2);
  • Análise microbiológica da qualidade do ar realiza pesquisa para fungos, bactérias e ácaros no ar.

Nossos técnicos especializados têm grande experiência na coleta das amostras e no transporte do material biológico até o Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz, que realiza não só as análises quantitativas, exigidas por lei, mas também qualitativas, identificando as espécies de microrganismos para uma avaliação mais precisa e eficiente.

Todos os nossos relatórios já incluem comentários e recomendações técnicas de um especialista sobre os resultados encontrados, indicando assim, as melhores alternativas para resolver seus problemas de forma prática e sustentável.